Histórias de Moradores do Bairro Carrão

Esta página em parceria com o Museu da Pessoa é dedicada a compartilhar histórias e depoimentos dos Moradores do bairro.

História do Morador: Alexandre Marino Netto
Local: São Paulo
Publicado em: 11/09/2003

História de Vida
História

Meu nome é Alexandre Marino Netto, nasci em São Paulo, Brasil, sou descendente de italianos e portugueses, tive contato com meus avós maternos e portanto conheço parte da família portuguesa e temos conhecimento de parentes no país natal, mas o ramo da família que mais me identifico pelas características culturais, músicas e etc, é o italiano. Tenho pouco conhecimento e portanto gostaria muito de encontrar pessoas que tivessem conhecimento da família Marino para obter informações. Eu pude ter a oportunidade de morar em vários pontos de São Paulo, mas a parte desta que poderia ser uma belíssima cidade, não fosse a violência e o descaso dos seus administradores, que mais me marcou foi o bairro do Brás, que na época ainda guardava características da colônia italiana, passei boa parte de minha infância ali.

Ali gostávamos de realizar os mais variados tipos de brincadeiras, apesar de já não oferecer áreas livres. Mas a vida não é apenas infância, cresci, neste período passei por outros bairros: Vila Olímpia, Vila Carrão, Vila Manchester, Ibirapuera, Brás, Casa Verde Alta, Vila Maria e Bom Retiro, de onde saí apenas para me casar aos 21 anos e morar em Arthur Alvim. Mas a vida também não é composta apenas de alegrias, tive a felicidade de ter meus três filhos, adoráveis: Felipe, Lucas e Gabriel, rapazes de bom caráter, ótimos futuros partidos, pois são novinhos, 9, 7, 5 anos respectivamente, e a parte ruim da história é que depois de 10 anos de casado descobri que a pessoa com quem casei não era a pessoa com quem gostaria de terminar o restante dos meus dias, e me separei, voltando a morar no Bom Retiro.

Hoje, novembro de 1999, namoro novamente tentando encontrar a pessoa que possa completar os meus sentimentos e aflorar a paixão que pensei um dia ter sentido. Dedico-me ao trabalho na área de informática e divido o meu tempo com o estudo do curso de Administração. Pretendo ainda em minha vida, depois de obter um vínculo da origem da família Marino, de meu bisavô, Vicenzo Marino, enterrado no cemitério do Araçá, visitar a terra natal, a belíssima Itália. Ainda gostaria de deixar registrado para a posteridade, se um dia um de meus filhos ler esta mensagem, que amo muito meus filhos e me orgulho dos três pelo o que são e que tenho certeza que virão a ser.
  Sobre o EncontraCarrão
Fale com EncontraCarrão
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Carrão no Facebook siga o Encontra Carrão no Twitter


Termos EncontraCarrão | Privacidade EncontraCarrão