Carrão receberá programação especial no Dia das Crianças

O Parque Ibirapuera e 11 Centros Esportivos de todas as regiões da capital paulista vão receber no dia 12 de outubro o “São Paulo das Crianças”, um evento com oficinas, brincadeiras, esportes e shows em comemoração ao dia das crianças. O projeto é promovido pela Globo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O circo será o tema do evento central, que acontecerá no Parque Ibirapuera. Na arena, uma equipe de monitores vai garantir a segurança das crianças, que poderão se divertir nos brinquedos infláveis gigantes, nas oficinas de circo e em uma brinquedoteca.

Para os pequenos artistas, um painel de 10 metros de largura ficará disponível no parque e será pintado de forma coletiva ao longo do dia. Os pais também poderão participar das gincanas, do autorama e do futebol de botão.

Para jogar o Rugby Animal, as crianças terão que pintar os rostos com características de diferentes bichos. O objetivo é ensinar os fundamentos do esporte de maneira lúdica e divertida.

No palco principal, ainda haverá aulas de ginástica infantil, shows de mágica e de palhaços, além de apresentações da Banda da Guarda Civil Metropolitana e do grupo Meninos do Morumbi. A banda de forró Falamansa encerrará o evento com o show As Sanfonas do Rei, uma homenagem aos 100 anos do compositor e cantor Luiz Gonzaga.

Nos outros 11 Centros Esportivos que acolherão o evento, o público poderá participar de brincadeiras, gincanas, oficinas, aulas de diversas modalidades esportivas e artes marciais. Artistas locais farão parte de uma programação especial para cada um dos centros.





SÃO PAULO DIA DAS CRIANÇAS
Data: 12 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Valor: Entrada gratuita

Centro Esportivo Vila Manchester
Praça Haroldo Daltro, s/nº – Carrão
8h às 16h – Festival Futebol de Campo, brincadeiras, jogos de veteranos (parceria com 1º de Outubro FC e Associação de Apoio ao Hiperativo)
8h às 17h – Slackline (atividade aberta para todas idades)
9h às 13h – Festival infantil de basquetebol
9h às 13h – Karatê e Kobudo – aula especial com mestre do Japão
10h às 14h – Oficina de pipas, com distribuição de pipas e linhas para as crianças
10h às 17h – Brinquedos Infláveis (pula-pula, cama elástica) e distribuição de algodão doce
11h às 14h – Ballet & Dança do Ventre infantil (atividade com alunos matriculados)
16h – Capoeira infantil e capoeira adaptada para deficientes físicos
16h – Entrega de brinquedos para crianças (parceria com 1º de Outubro FC e Associação de Apoio ao Hiperativo)
16h – Distribuição de pastéis para as crianças
16h às 19h – Taikô: tambores de Okinawa
Durante todo o dia – plantação de 15 mudas de árvores (com grupo de escoteiros Ventos do Sul) e distribuição de mudas para o público





Deixe seu comentário