Confira o que abre e o que fecha no feriado de Finados na Vila Carrão

Os paulistanos que não forem viajar no feriado desta quarta-feira (2), Dia de Finados, devem ficar atentos ao funcionamento das repartições públicas e dos serviços municipais e particulares. Os horários de funcionamento serão alterados. Alguns estabelecimentos não funcionarão.

Os bancos não abrirão durante o feriado. As agências dos Correios também não vão funcionar, com exceção da agência localizada no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que abrirá em horário de plantão, das 9h às 17h.

Confira abaixo o que abre e o que fecha em São Paulo nesta quarta-feira.

Bancos
As agências bancárias não funcionam nesta quarta. O atendimento será retomado na quinta-feira (13) no horário habitual.

Trânsito
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o rodízio de veículos será suspenso nesta quarta-feira. A Ciclofaixa de Lazer, que liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho, será ativada das 7h às 16h.

Transporte
O transporte coletivo circulará com 100% da sua frota de ônibus. Para facilitar a ida aos 40 cemitérios da capital, a SPTrans fará uma operação especial no dia de Finados. Será criada a linha 233F/10 Term. A. E. Carvalho – Term. Bairro Vila Carrão, e todas as 336 linhas disponíveis contarão com placas instaladas no vidro frontal dos ônibus indicando quais cemitérios atendem. Dessas linhas, 25 terão seus itinerários alterados. Confira as alterações no site da SPTrans.

Saúde
Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades irão fechar neste 2 de novembro.

Poupatempo
Os postos do Poupatempo não abrirão no feriado desta quarta-feira. O Disque Poupatempo também não irá funcionar. O serviço voltará a atender a população na quinta-feira.

Correios
As agências dos Correios de São Paulo estarão fechadas no feriado desta quarta-feira. A única unidade aberta será a do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, das 9h às 17h.





Shoppings
Os shoppings paulistanos terão funcionamento semelhante ao de um domingo. As praças de alimentação e as áreas de lazer abrirão a partir das 11h. As lojas estarão abertas entre 14h e 21h, com abertura facultativa.

Abastecimento
As feiras livres, segundo a Prefeitura, funcionarão nos locais e horários habituais.Os sacolões também estarão abertos, com exceção dos de São Miguel, Santo Amaro e Lapa. Quanto aos mercados municipais, abrirão os de Central Leste, Pirituba, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Vila Formosa e Teotônio Vilela. Os demais permenacerão fechados durante o feriado.

Assistência Social
Os abrigos e casas de acolhida vão funcionar sem interrupção, bem como a Central de Atendimento Permanente e de Emergência e os Centros de Acolhida.

Educação
Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) só abrirão para atividades culturais, de lazer e esporte. Não haverá aulas nas escolas municipais.

Esportes
As unidades dos Clubes da Cidade abrirão apenas para as atividades de lazer, esporte e recreação.

Cultura
De acordo com a Prefeitura, o Centro Cultural São Paulo, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, a Galeria Olido, a Capela do Morumbi, a Casa do Bandeirante, a Casa do Grito, a Casa Modernista, a Casa do Tatuapé, o Monumento à Independência (Capela Imperial), o Museu do Teatro Municipal, os Ônibus Bibliotecas, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, o Ponto de Leitura do Piqueri, o Sítio da Ressaca, o Sítio Morrinhos, o Teatro Cacilda Becker e o Teatro Municipal estarão abertos ao público neste feriado.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento das subprefeituras não funcionarão neste feriado. Elas reabrirão na quinta-feira.

Trabalho
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e as do Banco de Microcrédito São Paulo Confia não funcionarão nesta quarta-feira.

Parques
Segundo a Prefeitura, todos os parques municipais abrirão nos horários habituais.

Fonte: G1





Deixe seu comentário