Metrô Carrão receberá nova cabine de recarga do Bilhete Único

O novo sistema de recarga do Bilhete Único no Metrô de São Paulo foi bem recebido pelos paulistanos. Em funcionamento desde a madrugada desta terça-feira (23), os novos postos de recarga da estação guia Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, praticamente não tinham filas, por volta das 8h30, horário considerado de grande movimento no local.

Ao todo, nas 62 estações do sistema metroviário, haverá aumento de pontos assistidos de carga e recarga (de 70 para 80), das máquinas de atendimento automático (de 23 para 182) e dos equipamentos de recarga automática de vale transporte (VT) e consulta de saldos (de 254 para 353).

Nesta terça-feira foram 25 estações que ganharam cabines de atendimento assistido, que realizam carga e recarga do BU: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Brigadeiro, Paraíso, Santos-Imigrantes, Alto do Ipiranga, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Palmeiras-Barra Funda, Marechal Deodoro, Santa Cecília, República e Pedro II.

Com menos de dez pessoas nas filas de recarga assistida e novas cabines de atendimento – as antigas foram desativadas -, usuários como o pedreiro João Pedreiro Filho, de 22 anos, julgaram que o atendimento estava mais rápido, beneficiando a todos.





Nas duas máquinas de atendimento automático da estação a mudança também foi bem vinda. Para o estudante de Rádio e TV Guilherme Assunção, de 23 anos, o sistema é bem estruturado e simples.

– Está bem mais usável, com mais tecnologia.

No equipamento, é possível fazer a recarga do Bilhete Único por meio de cédulas ou cartão de débito. Apesar de considerado prático, a doméstica Iolanda Santos, de 58 anos, disse que vai precisar de um pouco mais de prática no equipamento.

– É meio complicado, mas é prático e vai rápido, para quem entende de tecnologia.

Além dos novos equipamentos de recarga, uma monitora foi colocada na estação para ajudar quem tiver dificuldades em operar o aparelho.

Próxima instalações

Estima-se para meados de setembro a instalação de novas cabines assistidas em mais 15 estações: Anhangabaú, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, guia Carrão, Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, guia Consolação, Trianon-Masp, Chácara Klabin, Butantã, Faria Lima, Pinheiros e Paulista. As demais estações têm instalação prevista a partir da segunda quinzena de setembro.

Fonte: R7





Deixe seu comentário