Polícia prende na Vila Carrão quatro suspeitos de negociar joias roubadas da Tiffany

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na receptação de joias roubadas da Tiffany na tarde desta segunda-feira (13) na zona leste de São Paulo. Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) apreenderam seis peças, cuja procedência foi confirmada por funcionários da joalheria.

O Deic investigava o soldador preso, de 35 anos, havia 60 dias. As informações apontavam que ele guardava peças roubadas da joalheira em maio de 2010. Os policiais descobriram uma possível negociação de algumas joias e os investigadores passaram a acompanhar o soldador.

A abordagem aconteceu junto à estação Encontra Vila Carrão. Ele e um borracheiro, de 32 anos, estavam dentro de um Ford Escort. Os policiais encontraram quatro peças em poder do soldador e as outras duas joias, no veículo.





Os policiais também realizaram buscas em três apartamentos em São Mateus, na zona leste. Em um dos locais foram presos um repositor, de 28 anos, e um mecânico, de 33, que é natural de Serra Leoa, na África. Eles seriam integrantes da quadrilha, mas foram detidos com dois tijolos de maconha.

O Roubo

No dia 16 de maio de 2010, 72 peças foram roubadas da joalheria Tiffany & Co do Shopping Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo, por homens armados com fuzis e metralhadoras. Na época, a empresa calculou o prejuízo em R$ 1,5 milhão. Ainda no ano passado, seis suspeitos do roubo foram presos.

Fonte: R7





Deixe seu comentário