Saturação de Avenida Conselheiro Carrão preocupa Vila Carrão

A Avenida Conselheiro Carrão, principal via do bairro da Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, tem sido motivo de preocupação para moradores do bairro. Segundo a população, congestionamentos na hora de pico e constantes acidentes indicam que algo precisa ser feito para melhorar o tráfego no local. “O trânsito aqui está entupido. É muito carro”, diz o aposentado Ernesto Malícia, de 79 anos.

Antigo morador, Ernesto diz que o espaço se tornou insuficiente para a demanda da região, que cresce consideravelmente a cada ano. O taxista Aureliano Pereira de Oliveira, de 77 anos, há quase duas décadas trabalhando num ponto da Rua Osvaldo Barreto Gomes, lateral da Avenida Conselheiro Carrão, também fala que a avenida não dá mais conta do número de veículos. “O progresso disparou aqui e a avenida continua do mesmo jeito. Precisaria alargar mais e fazer duas mãos, pelo menos neste trecho”, sugere Léo, como é conhecido o motorista de táxi.





“Em época de chuva ou quando dá acidente na Ponte Aricanduva, trava tudo aqui”, comenta o taxista, afirmando que o trecho no qual trabalha é o mais preocupante da via. Outro problema, segundo ele, é o excesso de ônibus. Para piorar, fala, é frequente ver ônibus elétricos quebrarem e pararem o trânsito. Léo também se preocupa com os acidentes. Ele já viu pessoas morrendo atropeladas nos cruzamentos. “Essa aqui é a avenida mais perigosa da região”, garante. Uma solução, na opinião dele, seria a construção de faixas exclusivas para ônibus, que também beneficiariam sua classe.

Conforme o advogado Afonso Spotori Júnior, de 26 anos, seja de carro ou de ônibus, é difícil escapar das filas na Conselheiro Carrão. Ele sugere o estreitamento das calçadas para os veículos ganharem ao menos mais uma pista.

Revitalização /A Prefeitura de São Paulo informa que existe um projeto de revitalização da Avenida Conselheiro Carrão, que está sendo reestruturado depois do término das obras do Complexo Viário Padre Adelino e das obras da nova Marginal, que têm o objetivo de melhorar o trânsito na região. A Prefeitura não informou, no entanto, prazos para fazer as melhorias na avenida do bairro nem informou detalhes do que deve ser feito.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário